Viemos auqi dizer algumas coisas sobre o sexo na adolescência. Por que estariamos a fim de falar sobre isso? Porque pelo q estamos vendo hj em dia a coisa tá ficando preta. Ah, vai lendo q vc vai entender.
Apenas para entende o q dizemos
A adolescência é tão diferente para cada pessoa... No geral, é classificada a adolescência o período q vai dos 10 aos 20 anos de idade. Mas para nós cada um tem seu tempo. Virar adolescente é descobrir novos caminhos da vida, é dar o primeiro beijo na boca, é ficar confuso com tantas escolhas, é sair com os amigos, efim, a fase da descoberta. Tá. Vamos direto ao assunto porque esse papo tá tirando o interesse da parada né?
Idade importa?
Hunn... É a mesma história q o beijo. NÃO IMPORTA. Mas esse é um assunto bem mais sério. Fazer amor é uma coisa impensável para uma pessoa q não chegou a sua adolescência. Por isso essa palavra é tão citada aqui. Não existe um limite máximo para fazer sexo com uma pessoa. Mas o limite mínimo depende de cada um.
O q preciso sabe: prevenção e toda essa história
Apesar de repetidos bilhões de vezes na imprensa e pela "chata'' da sua mãe, vale aqui recordar. vc sabe para q serve uma camisinha? Se vc respondeu: ''Para previnir doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de previnir um futo gasto com um bebê'', é isso mesmo. A maioria do adolscente hj em dia sabe de tudo isso, mas as vezes simplesmente esquecem. Por isso sempre ande com uma no bolso (vale para homens e mulheres). E se na hora H, por ventura, não tiver, dá uma pausa para ir até a farmácia comprar. Pessoas de qualquei idade podem comprar.
Mas e se a camisinha furar?
Bom, não existe somente a camisinha como método contraceptivo. Ela é muittooo eficaz, mas nem sempre. Então vc, menina, q já iniciou, ou está pensando em iniciar sua vida sexual, não exita, procure um médico, ele vai te receitar um anticoncepcional. Mas é importante q se siga a bula, e tome todos os dias, de preferência no mesmo horário. Assim vc evita qualquer gravidez indesejada.
A questão do aborto
A faixa etária de garotas com 14 a 17 anos, q ficam grávidas hj em dia é extremamente grande. Um filho indesejado e na adolescência podem sem um grande problema, no qual, quase sempre é resolvido na forma mais incorreta, o aborto.
Várias formar criadas para q o adolescente se conscientize sobre o perigo q pode estar correndo quando transam sem camisinha. Não apenas pelas DST`s, mas também pela gravidez. Fazer amor, transar ou fazer sexo, chame como quiser, é algo q deve ser feito com cuidado e estando ciente das consequências. Por isso, a mãe q possui uma filha adolescente deve, de alguma forma, fazer com q sua filha confiem em vc, e q ela saiba q sempre estará ao lado dela.
Mais de 50 milhões de bebês são abortados por ano em todo mundo. A crueldade com a criança q ainda se encotra no útero da mulher, é terrivel. Ela sente uma dor inimaginável. As vezes euando o aborto é feito ''tarde'', a criança pode até nescer viva e morrer em seguida.
Aconselhamos vc q é adolescente, e está esperandlo um filho, não opte pelo aborto. Tenha o filho e a partir de agora se dedique a ele. O seu momento de prazer e de irresponsabilidade gerou uma criança q não pediu para vir ao mundo. Vc deve ser pelo menos compreensiva e levar a vida numa boa, ao lado do seu bebê.As consequências do aborto são péssimas para as mulheres, tanto para o psicológico, quanto para o físico. Caso ainda tenha vontade de abortar, vá até uma locadora, ou até mesmo em sua escola, e peça uma fita cassete ou DVD sobre Gravidez na Adolescência e Aborto. As imagens são terríveis, além de cruéis.
Vc terá uma visão diferente após isso.
Bjinhos, Amanda Lucas e Daíla
sábado, 4 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário